domingo, 22 de julho de 2012
Notícias
Bem, fim de semana terminando e vivemos a expectativa da chegada dos meninos amanhã de uma viagem de 18 dias à Disney. Sem muitas novidades com relação a Dorita a não ser dizer que parece haver uma dificuldade de adaptação a nova situação. Há noites em que ela não dorme bem e outras em que dorme até demais e passa também o dia sonolenta. Não sabemos ainda o que acontece de diferente. Penso que uma das coisas é o frio que tem feito aqui e que hoje começou a melhorar. Outras questões tem a ver talvez com a intensidade das mudanças pelas quais ela tem passado. Não creio que seja fácil pra ela viver tudo o que está vivendo. Vamos tentando ajudá-la da melhor maneira possível. Enfim, amanhã chegam o Victor e o Tomás e isso deve começar a dar um clima mais normal a movimentação da casa. Espero que isso possa ajudar a Dorita nesse momento. Amanhã postarei fotos da chegada deles e do encontro com ela. Abraços a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha preocupação é grande em relação a adaptação dela. Sair aos 82 anos do seu habitat - ela morou no Rio, primeiro no 804 (uns 7 anos) depois no 502 (60 anos) - e, ai fez toda vida dela, a familia, as crianças de tomou conta, as amigas, a igreja, o comercio de Botafogo, que ela conhece todo. Os hospitais que frequentava com assiduidade - toda 6a-feira ela ia a um hospital - e todo um cotidiano de quem adorava sair.
ResponderExcluirO mes que passou conosco estranhou o silencio (meu apartamento fica 11º and. e é de fundos), ficamos na cola dela o tempo todo, com conversas, distração com a TV (filmes) assistidos juntos e comentados, shows, e as novelas do final da tarde. Mas no último fim de semana - lúcida o tempo todo do que estava acontecendo com ela - então ficou sonolenta e ausente. No sábado, com as despedidas, o encontro com a Kissila foi emocionante, e, ai ela chorou e se externou pela primeira vez.
Que pessoa maravilhosa! ...
Mãe, só posso dizer que também compartilhamos da sua preocupação e estamos fazendo todo o possível pra tentar tornar mais fácil o que sabemos ser bastante difícil. A esperança é que ela possa estar percebendo que tudo o que temos feito é com muito amor. O fato é que desde que os meninos chegaram tenho notado que ela está mais sorridente e sempre pergunta por eles quando não os vê. Tem dormido melhor também. E vamos em frente....
Excluir