Essa é uma imagem de um sorriso verdadeiro da Dorita. Digo verdadeiro por que corresponde à experiência que tivemos com ela neste fim de semana. O estado de espírito dela era bom. Por razões que ainda não conseguimos compreender, nem sempre é assim. Por exemplo, na quinta e sexta ela estava totalmente ausente, pouco comunicativa e desinteressada do ambiente ao redor. A consequência disso é que em momentos assim a comida tem que ser dada na boca, ela não diz se está bom ou se quer mais, passa o dia todo com os olhos fechados e reclama de qualquer tentativa de interação. Sem falar na dificuldade de avisar quando quer ir ao banheiro. Isso nos deixa preocupados, pensando se não há algum problema clínico. Aí, de repente, ela "volta".
Mas, vamos em frente. Na sexta levei-a ao otorrino que fez uma limpeza cuidadosa dos dois ouvidos dela. Depois disso parece que a audição dela melhorou, mas preciso observar melhor. Há uma possibilidade ainda de trocarmos o aparelho dela, mas talvez isso possa esperar. Esses aparelhos não são baratos. As tentativas de conseguir um aparelho através de programas do governo ainda não funcionaram.
Outra boa notícia é que na semana passada fiz um contato com a secretária de saúde de Ourinhos e ela disse que vai me ajudar a conseguir que a Dorita faça a cirurgia de retirada do pino de graça e vai colocá-la numa fila para conseguir a prótese que ela precisará depois, também de graça.
Bem, por enquanto é isso. Acrescento a essa postagem uma foto que copiei do Facebook do Ricardo, onde a Dorita aparece discretamente, num canto. Um grande abraço a todos.

Meu filho amado, Ana minha querida nora, Victor e Tomas, tão lindos e tão preciosos.
ResponderExcluirA atitude de adoção que vcs tiveram, de repente, para apagar um incendio, é digna de um filme sobre amor, carinho e solidariedade. Nas fotos que Dorita aparece, fica estampado tudo isso: a revista da semana, as unhas feitas, a roupa nova, florzinha no café da manhã, com a mesa posta com tudo que ela tem direito, o tratamento delicado para uma pessoa que só merece, que nunca pediu nada, que nunca reclamou, que nunca abriu a boca para reclamar seus direitos.
Acho natural seus altos e baixos, e, claro que a palavra paciencia faz-se mister para entender a situação que ela está passando. E, sei que é dificil encarar os dias de baixa, e, como é prazeroso os dias de alta.
Dorita sempre foi ativa, cheia de energia e iniciativa, e, agora as coisas mudaram radicalmente, ela saiu do seu habit e sem andar, as coisas ficaram muito dificeis. Tudo isso a gente já sabe, mas tem que viver tudo isso. É penoso para todos.
É com muito orgulho e muito amor que falo de vcs para todo mundo. Digo sempre que tenho filhos fora de serie, e, por isso já vale a pena ter nascido.
Vamos acreditar: vai dar certo!!! é meu mantra