segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Parece ou não uma atriz de cinema?



Dorita Garbo

    Parece ou não uma atriz de cinema? Só o cenário é que é meio decadente. Afinal não são muitos os filmes que se passam num canteiro de obras. Talvez algum filme brasileiro ou do neorrealismo italiano. Mas aqui não se trata de uma obra cinematográfica, mas de uma história real. A história de uma mulher que passa a vida em busca de um lugar. De alguém que passa a vida cuidando, para quem sabe, poder nos ensinar alguma coisa sobre o cuidado. 
     Então, para nós, é isso que tem sido: uma grande, imensa experiência de aprendizado sobre o cuidar. Eu que pensava que sabia alguma coisa a respeito pela minha formação médica e como psicanalista, estou tendo uma espécie de pós-graduação antes impensável.
     Bem, essa é a primeira de uma série de pequenas postagens que pretendo fazer no blog daqui até o Natal. Dada a minha dificuldade de energia e de tempo para dar notícias mais detalhadas, mudo de tática e passo a publicar pequenos recortes da nossa realidade. Mais ágeis e menos pretensiosos. A realidade mesmo do que estamos vivendo só estando aqui para saber. O que nos cabe nesse momento como intermediários entre a Dorita e todos os que acompanham este blog, é manter vivo o vínculo entre ela e seu passado.
     Por isso o blog continua aberto à participação de todos os que queiram usá-lo para se comunicar. Temos transmitido a ela todas as manifestações que foram publicadas até agora e pretendo presenteá-la com um resumo de tudo que foi publicado no blog até esse momento.  
     Um grande abraço a todos.

    

4 comentários:

  1. Guilherme,
    Linda a Dorita querida e muito elegante!
    Diga a ela que Elisa está muito feliz, mudou-se para uma casa pequena mas de dois andares com jardim (em Londres, num bairro chamado Cristal Palace, meio como o Jardim Botânico do Rio, cheio de parques e profissionais liberais).
    Cash o cachorrinho está bem adaptado, andando de trem e metrô e indo com Rémy, o marido da Elisa, ao escritório!
    Beijo,
    Micheline

    ResponderExcluir
  2. Gui, não vejo a hora de poder chegar aí e encher ela de beijos!!!!

    Bjão,
    Bel

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme e Ana estou encantada com a foto da dorita,ela esta ótima. Dores me prometeu que quando chegar vai me chamar para ver na casa dela, queria ser um passarinho para ver a chegada de Dores, Domingos e Izabel. Imagino a alegria dela, vocês como digo: sempre estão de parabéns pelo que estão fazendo por ela. Que passem todos um Feliz Natal E Um Ano Novo cheio de amor, paz e saude. Nós aqui desejamos mil beijos. SOCORRITA, GIOCONDA E ANA LUZIA.

    ResponderExcluir
  4. Acho que pela sua origem, Dorita tem alguma coisa de bruxa... o mes que ela passou conosco, como já disse, foi um periodo de luz em minha casa, melhor dizendo, encantamento.
    O orgulho que tenho de minha origem, materna principalmente, da historia de minha avó, de meu avô, de minha mãe, de quem herdei parecencia, carater, retidão, e, tenho certeza que tambem em meus filhos estão todas essas caracteristicas, genes. E,isso ja valeu a pena ter nascido. Um orgulho enorme da minha cria,3 vencedores, cada um com suas cacteristicas. A sensibilidade de Guilherme, e de Ana tambem, de nesse momento saber tirar aproveito do aprendizado que Dorita nos proporciona com a sua presença. Isso não é para qualquer um, é para poucos... Já, já estaremos juntos na alegria e sonhos que o natal nos traz.

















    ResponderExcluir