quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Problemas

     Bem, como vocês devem ter notado não houve postagens essa semana. E por bons motivos. No domingo Dorita foi internada aqui em Ourinhos depois de ter passado o dia todo prostrada, recusando se alimentar, sem se comunicar e com uma febre de 38,5. Depois de avaliada por colegas meus daqui eles acharam melhor ela ser internada para investigação e iniciaram antibioticoterapia em função de imagens radiológicas de uma possível pneumonia e de um exame de urina sugestivo de infecção urinária.
     Na segunda, já mais desperta e comunicativa ela foi avaliada pelo geriatra que a está acompanhando. Ele deu continuidade à conduta que já havia sido iniciada uma vez que ela estava melhorando e decidiu mantê-la internada para pedir novos exames, inclusive um R-X da perna que ela fraturou.
     Esse R-X trouxe um resultado surpreendente. O pino que deveria estar fixando a fratura que ela teve está fora do lugar e pode estar causando uma das dores de que ela se queixa, quando se tenta mobilizar a perna esquerda dela. A correção desse problema é cirúrgica, mas o mais provável é que ela não seja feita, não só devido aos riscos de uma cirurgia nas condições dela, mas também por conta de um pós operatório que seria bastante complicado. Mas, isso significa que Dorita não voltará a andar.
     Tudo isso muda bastante nossas perspectivas em relação a ela. O trabalho da fisioterapia, por exemplo, que visava possibilitar que ela voltasse a pelo menos usar o andador deixa de ter esse objetivo. Passa a ter um sentido mais de recuperação da musculatura abdominal e dorsal para permitir que ela possa auxiliar em certos movimentos que são importantes para o cuidado dela.
     O quadro mental voltou ao que estava antes, alternando momentos de lucidez com outros de alguma confusão, mas ela está se comunicando bem novamente. No momento ela continua hospitalizada para continuar usando certos antibióticos que estão sendo feitos por via endovenosa. Mas, ela deve voltar pra casa até o final dessa semana.
     E a vida continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário