Voltando de uma consulta a um ortopedista daqui de quem eu gosto muito. Levei a radiografia que ela fez quando esteve internada e que mostra que o pino usado para fixação da fratura que ela sofreu estava fora do lugar. A avaliação do geriatra era de que não valia a pena operar devido a um pós operatório difícil e aos riscos de uma cirurgia desse porte na idade dela. Foi a notícia que dei a vocês no blog. Mas, fiquei de ouvir a opinião de um ortopedista, o que ocorreu hoje.
A opinião dele foi a de que ela tinha que operar para colocar uma prótese no lugar da fratura e que, na pior das hipóteses, isso eliminaria a dor que é provocada tanto por uma fratura não consolidada quanto pelo pino mal posicionado. Na melhor hipótese, ela pode até conseguir voltar a andar. Tranquilizou-me quanto à cirurgia que não é tão difícil e é feita com anestesia lombar.
Assim, amanhã entro em contato com o geriatra dela pra fazer uma avaliação clínica e se estiver tudo bem, ela deverá ser operada logo. Já comuniquei tudo a ela que pareceu reagir bem. Perguntou: "É pra tirar a dor?" Eu confirmei e ela fez que sim com a cabeça. Então, vamos à luta!
Muito boa essa notícia mesmo! :)
ResponderExcluirNosa, que alívio essa notícia, mesmo que ela não volte a andar, só ficar sem dor é uma bênção!
ResponderExcluirQue notícia boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! por favor mandem notícias, estamos na torcida !! Beijokassssssssss Kátia e Joaninha
ResponderExcluir